Atendimento (33) 3522-6677
29 de abril de 2020

Uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni se fez presente na abertura da 16ª Mostra Empresarial do Leste Mineiro (EXPOLESTE)

Uma comitiva da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, formada pelo presidente Ricardo Bastos Peres, o gerente executivo Mielly Maya Machado e a procuradora jurídica Diviany Ledo se fez presente na abertura da 16ª Mostra Empresarial do Leste Mineiro (EXPOLESTE) que, depois de um hiato de quatro anos, foi resgatada em 2018 com uma nova reformulação, sendo realizada, nesta edição, no Unicentro (espaço de eventos da Univale).

De acordo com o presidente da ACETO, empresário Ricardo Bastos Peres, a presença da comitiva teófilo-otonense em Governador Valadares teve o propósito de apoiar a iniciativa da EXPOLESTE com vistas ao fortalecimento da realização das mostras empresariais do interior do Estado. “Em 2013 a atual gestão da ACE de Teófilo Otoni, da qual me orgulho de servir como presidente, resgatou a EXPONOR depois de um hiato de sete anos sem que o evento fosse realizado”, lembrou Ricardo Bastos, que continuou: “Na ocasião reformulamos o conceito do evento para que a nossa Mostra pudesse apresentar uma nova proposta. A partir de então não seríamos mais apenas uma feira, como ocorria antes, mas um espaço que se destaca como um verdadeiro ecossistema de negócios colocando num mesmo ambiente lojistas, prestadores de serviços, fornecedores diversos, industriais… além da presença do público, evidentemente. Hoje, quando nos preparamos para realizar a nossa sexta edição desde o resgate da EXPONOR, estou muito contente de dizer que a nossa Mostra se tornou um enorme sucesso, com o reconhecimento das grandes autoridades do setor, e fico ainda mais feliz de ver que, assim como mostramos ser possível, outras ACEs têm resgatado as suas mostras, como é o caso aqui de Valadares. Parabéns ao presidente Jackson Lemos e à sua equipe de gestão!”, concluiu Ricardo Bastos.

O gerente executivo da ACETO, Mielly Maya Machado, explicou que o retorno da EXPOLESTE ao circuito das mostras empresariais em Minas Gerais é muito importante porque contribui para o fortalecimento desse tipo de iniciativa na região Leste e no Estado como um todo. “A EXPONOR de Teófilo Otoni tem atraído todos os anos mais expositores e a atenção das grandes marcas nacionais. Mas, em se falando em grandes marcas nacionais, é preciso destacar que algumas dessas empresas têm dificuldade de criar uma estrutura de participação em eventos como a nossa Mostra Empresarial em um único lugar, para uma única praça. No momento em que esse tipo de evento se populariza e se difunde por todo o interior do Estado, entre as cidades mais importantes, se torna muito mais fácil para essas marcas e empresas se programarem para participar de todo um circuito de mostras empresariais”, explicou Mielly.

A assessora jurídica da ACETO, Diviany Ledo, comentou, ainda, a importância da ACE de Teófilo Otoni se fazer presente à abertura da EXPOLESTE até para estudar eventuais parcerias entre as duas entidades e suas respectivas mostras empresariais, a EXPOLESTE e a EXPONOR. “Todos queremos a mesma coisa: o desenvolvimento socioeconômico da nossa região. Assim, é muito importante que estejamos unidos, a ACE de Teófilo Otoni, a ACE de Governador Valadares, bem como as de outras cidades do nosso entorno para promovermos iniciativas que visem alavancar o progresso que todos almejamos alcançar”, finalizou Diviany.

A EXPOLESTE foi aberta na quarta-feira (18/04) e se estende até o domingo, 23. O evento ocorre no Unicentro, espaço de eventos da Univales.

Fonte: ACE

Veja outras de nossas publicações