Atendimento (33) 3522-6677
7 de maio de 2021

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni acaba de anunciar o seu mais novo programa de incentivo e estímulo à retomada do desenvolvimento socioempresarial no período pós-pandemia. Trata-se do programa VAGALUME trazido em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (FEDERAMINAS). O programa visa criar para a classe […]

A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni acaba de anunciar o seu mais novo programa de incentivo e estímulo à retomada do desenvolvimento socioempresarial no período pós-pandemia. Trata-se do programa VAGALUME trazido em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Minas Gerais (FEDERAMINAS). O programa visa criar para a classe empresarial vários polos produtores de energia limpa e renovável — já há dois polos em funcionamento —, e disponibilizará toda a energia produzida aos empreendedores através de uma assinatura mensal que resultará em consideráveis descontos diretamente na sua conta de luz.

O QUE É A COMUNIDADE VAGALUME? — De acordo com o presidente da ACE-Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, o programa VAGALUME trata-se, na prática, de uma comunidade de empreendedores. A comunidade, que pode ser integrada através de uma assinatura mensal, mantém parques de geração de energia elétrica através de um extenso conglomerado de placas fotovoltaicas. Toda a energia gerada por esses parques é entregue diretamente às operadoras. Os membros da comunidade obterão consideráveis descontos na sua conta de luz por serem sócios do programa Vagalume, que gera a energia e a entrega para a Cemig, por exemplo. A Cemig remunera essa geração de energia através de descontos nas contas de luz dos seus clientes/usuários que são membros da comunidade VAGALUME.

VIABILIDADE — O presidente Ricardo Bastos ainda esclareceu que, num primeiro momento, pode parecer um programa simples, mas, definitivamente, não é. “Hoje o elevado custo pago em energia elétrica é um dos fatores impeditivos do crescimento de muitas empresas, principalmente daquelas que atuam no segmento industrial”, explica Ricardo, que complementa: “Esses custos são muito altos. Agora, imagina o que pode representar um desconto que, mesmo depois do pagamento da assinatura do programa, representará uma economia superior a 20% nas despesas que essas empresas pagam em energia elétrica? A comunidade VAGALUME, e o seu programa de geração de energia, é uma verdadeira revolução para a nossa classe empresarial”, finaliza o presidente da ACE.

 

O presidente da ACE-Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, explicou que o programa vai baratear os custos das empresas com energia elétrica

 

CONTATO — Para conhecer mais sobre o programa, e saber como se tornar membro da comunidade Vagalume, basta ligar diretamente na ACE e se informar através do telefone (33) 3522-6677. Se preferir, pode solicitar a visita de um consultor.

 

(Fonte: ACE)

 

Veja outras de nossas publicações