Atendimento (33) 3522-6677
1 de junho de 2021

O presidente da ACE-Teófilo Otoni pediu, sobretudo, apoio para o “Recomeça Minas”, e lembrou as ponderações que apresentou ao projeto original   O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, manteve uma extensa e importante agenda nesta semana em Belo Horizonte, ocasião em que visitou vários gabinetes dos deputados […]

O presidente da ACE-Teófilo Otoni pediu, sobretudo, apoio para o “Recomeça Minas”, e lembrou as ponderações que apresentou ao projeto original

 

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Teófilo Otoni, Ricardo Bastos Peres, manteve uma extensa e importante agenda nesta semana em Belo Horizonte, ocasião em que visitou vários gabinetes dos deputados estaduais que têm mais atuação em Teófilo Otoni e região.

O primeiro compromisso da agenda foi no gabinete do deputado estadual Coronel Sandro Lúcio (PSL), que começou a sua vida pública como oficial da Polícia Militar em Teófilo Otoni, tendo sido comandante do 19º Batalhão da PM, bem como da 15ª Regional da Polícia Militar. O Coronel Sandro ouviu as ponderações do presidente da ACE-Teófilo Otoni e se prontificou a defender as pautas propostas pela ACE ao projeto Recomeça Minas, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa, e que visa a retomada do desenvolvimento socioempresarial do Estado.

O segundo compromisso do dia foi com o deputado estadual Gustavo Santana (PL), que também se caracterizou por apoiar as iniciativas de Teófilo Otoni. Gustavo Santana defende veementemente a volta de uma linha aérea regular para a cidade, bem como a duplicação da BR-116 até à Cidade, como forma de ajudar a alavancar o desenvolvimento socioeconômico regional.

O terceiro compromisso do dia seria com o deputado estadual Virgílio Guimarães (PT), que é relator do Orçamento do Estado. Contudo, por razões particulares, o parlamentar se demorou mais em sua cidade. Assim, o presidente da ACE, Ricardo Bastos, foi recebido pelo chefe do gabinete, Ricardo Campos, que também é um velho conhecido da comunidade teófilo-otonense, por ter sido diretor do IDENE. O chefe de gabinete, em nome do deputado se colocou à disposição da classe empresarial do Nordeste Mineiro para lutar pelo desenvolvimento regional.

O quarto compromisso foi no gabinete do deputado estadual Dr. Jean Freire (PT), do Vale do Jequitinhonha. O Dr. Jean Freire, embora seja nascido no Vale do Jequitinhonha, já trabalhou em Teófilo Otoni na sua juventude, antes de se formar em Medicina. O deputado concordou com o presidente da ACE-Teófilo Otoni, que é preciso promover pequenas ações enquanto se busca o desenvolvimento pleno da região.

O último compromisso do dia foi com a deputada Laura Serrano (Novo), que também tem grande atuação na cidade e região. Laura Serrano ouviu as ponderações do presidente da ACE-Teófilo Otoni com relação ao projeto “Recomeça Minas” e também quanto ao incentivo do Governo do Estado ao estímulo industrial na região.

Na ocasião da visita do presidente da ACE a BH, Ricardo Bastos se encontrou com o vereador Serginho da Agropecuária (PT), uma vez que os dois se encontrariam para uma agenda em comum com o deputado Virgílio Guimarães.

Ao final do encontro, o presidente da ACE-Teófilo Otoni disse que se sentia mais leve por poder cobrar dos deputados uma maior atuação em prol da nossa região. “Eu não vim aqui para fazer política partidária. Não sou candidato a nada. A minha função aqui é, como presidente da Associação Comercial, que, como entidade de classe, defende arduamente o desenvolvimento socioempresarial como alavanca do progresso para a nossa gente”, concluiu.

(Fonte: ACE)

Veja outras de nossas publicações